terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Postes, precisa tantos?


Uma das muitas coisas que deixam a cidade mais feia é a fiação elétrica (e de telefonia, tv a cabo, etc) aérea. Ô coisa feia, Deus me livre! Eu moro no primeiro andar e a primeira coisa que vejo quando abro a janela é esse emaranhado de fios. Agora está um pouco melhor, mas logo após a retirada de um poste daqui da frente (pedida por mim) os fios foram deixados de um jeito horrível, tudo pendurado, feio mesmo.
Mas, veja, é possível melhorar um pouco. Meu prédio fica numa esquina e tinha simplesmente três postes na frente. Meio demais, eu acho. Não tenho ideia de quantos metros deveriam separar um poste do outro, mas deve ser coisa de uns 10 metros pelo menos. A frente toda do prédio deve ter uns 20 metros, impossível precisar de três postes para manter os fios esticados. Vi que um deles estava com a base corroída e estava a menos de 1 (um mesmo) metro do outro. Entrei com um pedido na Eletropaulo para ser feita uma análise do poste e, depois de algum tempo, ele foi retirado e  foi colocado outro a uma distância bem razoável do primeiro. 
Agora, estou lutando para tirar um outro poste que fica bem em frente à porta da frente do prédio. Já fiz o pedido de análise, mas viram que a entrada de energia do prédio é feita por aquele poste, de uma maneira que está fora do padrão. Ou seja, primeiro vamos ter que deixar a entrada de energia do prédio de acordo com o padrão para depois podermos solicitar a retirada do poste. E ainda tem a entrada de energia do salão de beleza do outro lado da rua, que parece uma corda de navio pendurada em diagonal na rua, um horror. Mas isso vai mudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário