quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Com os quadradinhos deixados por alguém querido



Essa manta aí em cima é o primeiro resultado da costura dos quadradinhos deixados pela Rosinha. 
Os quadradinhos deixados por ela vão render duas mantas: essa que é mais sóbria, apropriada para velhinhos discretos, elegantes e que gostam de jogar xadrez e outra que vai ser mais alegrona e solar, adequada para velhinhos malucos-beleza, que curtem uma farra e jogar truco, subindo na mesa para gritar "Truco, ladrão"! :)))
Para quem não sabe, Rosinha é uma das mais queridas integrantes dos grupos de tricô que já não está entre nós, fisicamente, mas que é sempre lembrada nas campanhas de arrecadação de quadradinhos para montagem de mantas para idosos. Ela sempre participava das campanhas e deixou alguns quadradinhos prontos que ainda não tinham sido costurados. Por um acaso do destino, essa incumbência ficou comigo. Eu não era uma amiga próxima da Rosinha, mas era impossível ficar indiferente a ela, sempre simpática, alegre e brincalhona.
Ela deixou 39 quadradinhos prontos e eu acabei fazendo mais 21 quadradinhos para que fosse possível montar duas mantas com eles, já que são 30 quadradinhos para cada manta. Os demais quadradinhos estão nessa pilha aí embaixo, esperando para serem costurados.
É difícil expressar como me sinto honrada por estar fazendo esse trabalho. É um trabalho que sempre me deixa alegre e que pretendo terminar ainda este ano. Mas, se não der, o ano que vem está aí e a gente termina!

 

Um comentário:

  1. A união de nossos espíritos tricoteiros e crocheteiros nos mantém unidas mesmo não estando mais no mesmo plano. A manta feita a 4 mãos está linda , Rosinha deve estar feliz demais sabendo que mesmo lá do céu ajuda a agasalhar os menos favorecidos. Parabéns Léti por sua enorme solidariedade! beijos

    ResponderExcluir